Nessa terça-feira (21), por volta das 9h40, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava deslocamento no perímetro urbano de Coelho Neto (MA) quando avistou um veículo que, três dias antes, havia desobedecido ordem de parada durante uma fiscalização na BR-316.
Os policiais realizaram a abordagem e constataram que o condutor não possuía habilitação e que os números identificadores do automóvel apresentavam indícios de adulteração. Após consulta aos sistemas informatizados, verificou-se que os números pertenciam a outro veículo com registro de roubo feito no dia 19 de setembro de 2025, um mês atrás, pela Polícia Civil de Itaitinga (CE).
Questionado sobre a origem do veículo, o homem apresentou versões contraditórias sobre a aquisição, afirmando inicialmente ter trocado por outro carro e, depois, que teria pago R$ 80 mil pelo automóvel. O motorista foi encaminhado à Polícia Civil de Coelho Neto (MA), onde, a princípio, foi enquadrado pelos crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
No mesmo dia, por volta das 16h, outra equipe da PRF realizava um comando estático de fiscalização no km 667 da BR-222, em Açailândia (MA), quando abordou uma motocicleta trafegando com o sistema de iluminação alterado (farol de LED). Durante a fiscalização, os policiais identificaram indícios de adulteração na numeração do motor do veículo.
O condutor relatou que a motocicleta pertencia ao seu pai, adquirida há cerca de quatro anos por R$ 7 mil. Diante das evidências, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Açailândia (MA) e a ocorrência foi enquadrada, a princípio, como crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.
0 comentários: