Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
A união de esforços entre a Prefeitura de Chapadinha e o deputado estadual Aluizio Santos tem garantido importantes avanços na saúde pública do município. Com recursos destinados por meio de emenda parlamentar do deputado e execução da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, centenas de chapadinhenses foram beneficiados com cirurgias oftalmológicas e procedimentos de tratamento de varizes.
No vídeo abaixo, confira os depoimentos e os principais momentos do mutirão de saúde.
Na última sexta-feira (27), foi concluída mais uma etapa do mutirão de cirurgias de catarata e pterígio, realizado no Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA), beneficiando mais de 500 pacientes. Paralelamente, o Mutirão de Varizes teve continuidade até sábado (28), nas Escolas Alexandre Costa e Isaías Fortes, ampliando o acesso da população a atendimentos especializados que devolvem saúde, autonomia e qualidade de vida.
A prefeita Ducilene Belezinha e o deputado estadual Aluizio Santos acompanharam de perto os atendimentos realizados na Escola Alexandre Costa. Durante a visita, a prefeita ressaltou a importância da parceria para ampliar a oferta de serviços de saúde no município e destacou o caso da paciente Silvana Borges do Nascimento, uma das beneficiadas pelo mutirão.
"A senhora Silvana Borges do Nascimento é uma das pacientes beneficiadas por essa ação, que está devolvendo mais qualidade de vida à nossa população. Seguimos trabalhando para ampliar o acesso à saúde, com o importante apoio da emenda parlamentar do deputado estadual Aluizio Santos", afirmou a prefeita.
O deputado Aluizio Santos destacou que os resultados alcançados refletem o compromisso conjunto em investir na saúde dos chapadinhenses.
"É gratificante ver tantas pessoas recuperando a visão e a qualidade de vida. Esse é o resultado do nosso trabalho, das nossas emendas e da parceria com a Prefeitura de Chapadinha. Agradeço à prefeita Belezinha, ao secretário Alex Castelo Branco e a todos os profissionais envolvidos por fazerem a diferença na vida da nossa população", declarou.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão da prefeita Ducilene Belezinha e do deputado estadual Aluizio Santos em fortalecer a saúde pública de Chapadinha, garantindo investimentos que reduzem a demanda reprimida por procedimentos especializados e asseguram atendimento digno, humanizado e de qualidade à população.






0 comentários: