quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Presente de Natal: Magno e Danúbia deixam mais de 30 milhões em dívidas para Belezinha

Compartilhar


Quinta-Feira, 12 de dezembro de 2013


 Magno e Danúbia: presente de grego para Chapadinha


Quando assumiu o governo no início deste ano, a prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha ganhou de presente de Magno Bacelar e Danúbia Carneiro uma dívida no valor de 18 milhões de reais – 14 milhões decorrentes de descontos na folha de pagamento dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (NSS) e 4 milhões da obrigação patronal da prefeitura não repassados à previdência (IPC) –, o que resultou no bloqueio do Fundo de Participação do Município (FPM). Para desbloquear o Fundo, a prefeita teve que fazer parcelamento e vem pagando essa dívida junto à Receita Federal.


Dívida de R$ 10 milhões deixada por Danúbia
 

Quando se imaginava que todos os problemas do município de Chapadinha com a Receita Federal estavam resolvidos, eis que a prefeita Belezinha foi surpreendida com outro presente de grego às vésperas do natal: uma auditoria realizada em outubro deste ano constatou um novo débito da prefeitura municipal no valor de 10 milhões de reais referente aos anos de 2009 e 2010 (gestão de Danúbia Carneiro) e mais 34 mil reais da Câmara de vereadores (época em que Graça Nunes, tia de Magno Bacelar, era presidente).


Dívida da Câmara da época de Graça Nunes, tia de Magno


A prefeitura tem até o dia 25 de dezembro para fazer o parcelamento de mais essa dívida deixada pela ex-prefeita Danúbia Carneiro, caso contrário o município corre o risco de ter o FPM novamente bloqueado. De acordo com a prefeita Belezinha, os rombos deixados pela dupla Magno e Danúbia – incluindo os que já foram citados mais as despesas com precatórios, PASEP e os 70 mil pagos todo mês à Previdência – chegam a mais de 30 milhões. 

De volta e em campanha

Nos últimos dias, com a proximidade das eleições para deputado, a dupla que deixou Chapadinha no fundo do poço, cheia de dívidas e devendo a Deus e o mundo, agora começou a dar as caras pela nossa província. Os dois foram flagrados fazendo reuniões na sede do município e nos povoados da zona rural, promovendo festas e fazendo promessas de todo tipo para a população. Além disso, deverão dar entrevistas em rádios e blogs anunciando sua volta. Será que o povo vai cair nessa de novo? 

Ivandro Coêlho, professor e jornalista.
Compartilhar

Author: verified_user

Um comentário:

  1. desculpa para não pagar o que deve, pior foi o rombo que Isaías deixou para o Magno, sete meses de salários atrasados.

    ResponderExcluir