Sexta-Feira, 18 de agosto de 2017
Na tarde de quinta-feira (17), uma equipe composta por Policiais Civis e Militares realizou a prisão em flagrante de WELLINGTON ALVES CARDOSO, vulgo "Guaxinim".
Esse cidadão, por volta das 14h40, dessa quinta-feira 17, adentrou em uma Loja situada no entorno da Praça da Matriz e avançou em um aparelho celular que estava sobre o balcão e pertencia a uma funcionária do estabelecimento que lutou pela posse do objeto, sendo vencida pelo rapaz, que saiu correndo. Com a ajuda de populares e da vítima, os Policiais identificaram e prenderam o acusado.
Na Delegacia, "Guaxinim" confessou o ocorrido e disse que era para comprar drogas, haja vista ser dependente químico de entorpecente (Crack e Maconha). O acusado não estava mais com o aparelho celular, porém forneceu informações que ajudaram os Policiais a recuperar o objeto, por volta das 19h30, no Povoado Santa Cruz.
Wellington Alves Cardoso encontra-se preso na Delegacia de Buriti, aguardando um pronunciamento do Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca com relação à prisão em flagrante.
A Autoridade Judiciária pode se posicionar de três formas: homologar o flagrante e decretar a prisão preventiva do acusado, que, inicialmente, responderá o processo preso; homologar o flagrante e conceder liberdade provisória, caso em que o acusado responderá o processo em liberdade, sob algumas condições imposta; ou relaxar o flagrante, por alguma ilegalidade na sua lavratura.
Fonte: Correio Buritiense, edição Portal CN1
0 comentários: