quarta-feira, 17 de março de 2021

Com apoio do Deputado Federal Gatão Vieira, Câmara derruba veto e garante 60% dos precatórios do FUNDEF aos profissionais da educação

Compartilhar

 

Por Luiz Carlos Júnior/Portal CN1

Um acordo de líderes permitiu nesta quarta-feira (17), que a Câmara derrubasse, em bloco, nove vetos do presidente Bolsonaro a projetos de lei dentre eles o veto ao projeto de lei (PL 1581/20), que trata das regras para o pagamento de precatórios federais durante a pandemia de Covid-19.

Os deputados retomaram dispositivo que destina, para bônus aos professores, 60% dos recursos obtidos com a negociação dos pagamentos se o precatório estiver relacionado a contestações de estados e municípios quanto a repasses do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

O deputado federal Gastão Vieira (PROS-MA), considerou a derrubada do veto uma vitória da Educação. "Meus amigos professores de todo esse imenso Maranhão, hoje é um grande dia! Derrubamos o veto do presidente e garantimos os 60% dos precatórios do FUNDEF aos profissionais da educação. Vocês sabem que o deputado Gastão Vieira, está ao lado de vocês. Ajudei a derrubar esse veto e, nesse momento de pandemia, vocês estão recebendo um alento, um carinho e um grande agrado de reconhecimento a tudo que vocês fazem pela educação pública do nosso estado. Valorização da educação pública e dos nosso professores! Seguimos na luta!", destacou Gastão Vieira.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: