A vereadora Nildinha Teles, destacou que a prefeita Belezinha tem a preocupação constante com a questão e desenvolve ações desde o início da sua administração.
Por Portal CN1
A assistente social e vereadora, Nildinha Teles (Republicanos), participou na quinta-feira (2/12), da palestra que marca a campanha de '21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher'. O evento foi organizado pela Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal da Mulher.
"Estive presente no CRAS da Vila Isamara, participando da ação, onde ocorreu a palestra, que reforçou o lema: "Fia, Não Se Cale”, que incentiva mulheres vítimas de todos e qualquer tipo de violência a denunciarem seus agressores", disse a vereadora.
Estiveram presente na ação a secretária Municipal da Mulher Francisca Aguiar e asssessora Jarlene Nogueira, a coordenadora do CRAS da Vila Isamara Francinete Costa, a psicóloga Brenda Mourão e moradoras do bairro da Vila Isamara.
A palestra abordou os tipos de violência mais comuns, as que têm maior visibilidade como: violência física, patrimonial, sexual, moral e, as violências psicológicas expressas nas suas mais variadas formas.
"Dentre as várias formas de violência, como física, moral, que envolve ações de calúnia, injúria e difamação e a psicológica, acontece quando a mulher é humilhada, insultada, isolada até dos parentes e perseguida ou ameaçada. A violência sexual, é outro tipo de violência, quando a mulher é pressionada a práticas de que não gosta. E vale lembrar que maioria dessas agressões ocorrem no ambiente doméstico", destacou a a psicóloga Brenda Mourão.
A vereadora Nildinha Teles, destacou que a administração da prefeita Belezinha tem a preocupação constante com a questão e desenvolve ações desde o início da sua administração.
"A gestão da prefeita Belezinha dá prioridade absoluta às pautas femininas. Nesses dias de Campanha, estaremos fortalecendo nossas frentes de combate, ampliando a segurança e as oportunidades das vítimas de violência doméstica mudarem suas histórias. Precisamos que todos se movimentem para contribuir com uma sociedade igualitária e segura para nós mulheres", finalizou a parlamentar.
0 comentários: