quarta-feira, 30 de março de 2022

5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Chapadinha comemora 5 anos de bons serviços prestados à sociedade maranhense

Compartilhar

Por Portal  CN1
Em 29 de março de 2017, em Chapadinha-MA, foi implantado a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, dia em que a cidade de Chapadinha, comemora seu aniversário de emancipação política. 

A 5ª CIBM tem como missão “proteção de vidas, patrimônio e meio ambiente”, é uma unidade hierarquicamente organizada na sua estrutura para atender a população nas áreas de salvamento aquático, terrestre e altura, combate a incêndios florestais e urbanos, atividades preventivas, fiscalizações, defesa civil e APH. 

Destaca-se que essa Unidade Bombeiro Militar (UBM) é um órgão de execução do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, subordinado ao Comando Operacional do Corpo de Bombeiros de área 2 (COCB-2 Itapecuru-Mirim) e tem sob sua jurisdição além de Chapadinha os municípios de Anapurus, Mata Roma, Buriti, São Benedito do Rio Preto, Brejo, Afonso Cunha, Santa Quitéria, Urbano Santos, Milagres do Maranhão e Belágua (Portaria 28/2022). O atual comandante da unidade é o Capitão Martins e o subcomandante 1º Tenente Lucas.





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: