quarta-feira, 27 de julho de 2022

EUA esperam eleições brasileiras "limpas e justas" como sempre foram, diz secretário de Defesa

Compartilhar

Lloyd Austin, secretário da Defesa dos EUA, e o ministro da Defesa do Brasil, Paulo Sérgio Nogueira, em encontro em Brasília onde foi debatido a defea da democracia. (Foto: Divulgação)

247  - Em encontro, nesta quarta-feira, 27, com o ministro da Defesa do Brasil, Paulo Sérgio Nogueira, o secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, afirmou esperar que as eleições deste ano deste ano sejam “livres e transparentes” e que permaneçam “limpas e justas” como sempre foram, informou o jornal O Globo. O norte-americano reiterou a confiança de seu país no sistema eleitoral brasileiro.

A reunião ocorreu um dia depois do enviado dos EUA defender a “devoção à democracia” e que os militares permaneçam sob “firme controle civil”, durante um encontro de ministros da Defesa das Américas, que ocorre desde terça-feira, 26, em Brasília.

O ministro general Paulo Sérgio Nogueira disse que o Brasil terá "eleições transparentes, seguras e auditáveis" e defendeu a participação das Forças Armadas na fiscalização das urnas, ressaltando que os militares foram convidados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para participar do processo eleitoral.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: