quinta-feira, 28 de julho de 2022

IBGE abre inscrições de novo concurso com mais de 20 vagas para recenseador no Maranhão

Compartilhar

No Maranhão, são ofertadas 24 vagas, distribuídas em 16 cidades do Estado. (Foto: Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nesta quinta-feira (28), novo concurso para trabalhadores temporários para o Censo 2022. No Maranhão, são ofertadas 24 vagas, distribuídas em 16 cidades do Estado, e as inscrições seguem abertas até esta segunda-feira (1º).

Segundo o IBGE, trata-se de um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios brasileiros. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Inscrições

As inscrições para o certame são gratuitas e poderão ser efetuadas de hoje até dia 1º de agosto. Clique para acessar a versão completa do edital n.º 14/2022.

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (ampliado ou simplificado) pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. O candidato poderá simular valores de remuneração por meio de link disponível no endereço https://ftp.ibge.gov.br/edital/PSS_Censo_2022/PSS_Complementar_Censo_2022/14_2022/edital_2022_14-REC-Versao%20Completa.pdf

Veja as cidades maranhenses e o número de vagas ofertadas no concurso:

CIDADE NÚMERO DE VAGAS

Balsas 4

Benedito Leite 1

Bom Jesus das Selvas 2

Buriticupu 1

Carolina 4

Governador Edison Lobão 1

Governador Newton Bello 1

Itinga do Maranhão 1

Montes Altos 1

Nova Colinas 1

Paraibano 2

Ribamar Fiquene 1

Sambaíba 1

São Domingos do Azeitão 1

São Pedro da Água Branca 1

Vila Nova dos Martírios 1

Fonte: Imirante.com
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: