Em entrevista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou a divisão interna de seu grupo político no Maranhão, atualmente rachado entre aliados do governador Carlos Brandão e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-governador Flávio Dino.
Lula enfatizou que o ideal é a união das duas alas para as eleições de 2026, destacando que a harmonia no estado também será importante para sua própria reeleição no próximo ano.
Durante a entrevista, o presidente ressaltou ter boa relação tanto com Brandão quanto com Dino, além dos senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama.
Lula demonstrou preocupação com os conflitos internos e revelou que, na próxima semana, terá uma conversa com o governador Brandão para tentar restabelecer a unidade do grupo. “A gente tem que cuidar disso porque, senão, acaba dando ao adversário a chance de ganhar o que ele não tem hoje”, alertou.
O desafio agora é saber se Lula conseguirá o improvável: reunificar brandonistas e dinistas em uma única chapa para 2026.
Governo Brandão promove ações com mais de 10 mil atendimentos pelo Programa Cuidar dos Olhos
0 comentários: