jku7bl

terça-feira, 23 de junho de 2026

 Justiça condena mulher por envenenar e matar crianças com ovo de Páscoa no Maranhão

Justiça condena mulher por envenenar e matar crianças com ovo de Páscoa no Maranhão


 Foto: Reprodução/Montagem g1
A Justiça condenou, na madrugada desta terça-feira (23), Jordélia Pereira Barbosa a 66 anos de prisão, em regime fechado, pelo envenenamento e morte de duas crianças em Imperatriz (MA). Elas morreram após comer um ovo de Páscoa enviado à casa delas pela acusada.

As vítimas foram Luiz Fernando Rocha Silva, de 7 anos, e Evillyn Fernanda Rocha Silva, de 13, que não resistiram após consumir os doces. A mãe deles, Mírian Lira, chegou a ficar dias internada em UTI, mas sobreviveu. O crime foi em abril do ano passado.

Material apreendido com Jordélia Pereira Barbosa, 35 anos, suspeita de envenenar família com ovo de Páscoa no Maranhão. — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

O ovo que eles comeram continha chumbinho - um pesticida usado clandestinamente no Brasil para matar ratos. De acordo com a denúncia, Jordélia enviou o doce para a casa de Mirian por meio de um mototaxista.

Segundo o Ministério Público do Maranhão (MPMA), o crime foi motivado por ciúmes e vingança. Jordélia era ex-namorada do companheiro de Mirian à época. O caso aconteceu em abril de 2025, em Imperatriz.

O juiz determinou o cumprimento imediato da pena, manteve a prisão preventiva de Jordélia e negou o direito de recorrer em liberdade. Também foi determinada uma indenização mínima por danos morais de 100 salários mínimos para Mirian Lira Rocha e de 400 salários mínimos para os pais das duas crianças.

Entenda o caso

A denúncia foi formulada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) e aceita pela 3ª Vara Criminal de Imperatriz. A acusação é formulada pela 8ª Promotoria de Justiça de Imperatriz, cujo titular é o promotor de Justiça Tiago Quintanilha Nogueira. As investigações apontaram que Jordélia enviou chocolates contaminados com chumbinho para a família de Mírian Lira Rocha.

Durante as investigações, a polícia concluiu que o crime foi premeditado. Jordélia teria viajado de Santa Inês a Imperatriz, hospedou-se em hotel com nome falso e contratou um motoboy para fazer a entrega. Os ovos de Páscoa foram acompanhados de um bilhete: “Com amor para Mirian Lira. Feliz Páscoa!!!”.

Ao ser presa em Santa Inês, a polícia encontrou com Jordélia Pereira com perucas, restos de chocolate em bolsas térmicas e um bilhete de ônibus.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram que Jordélia cometeu tentativa de homicídio qualificado contra Mirian, por motivo torpe, uso de veneno e dissimulação. Segundo a decisão, a morte da vítima só não ocorreu porque ela recebeu atendimento médico rapidamente.

Em relação às duas crianças, o júri reconheceu o crime de duplo homicídio qualificado. Foram consideradas as qualificadoras de motivo torpe, uso de veneno, dissimulação e o fato de as vítimas serem menores de 14 anos.

Durante a investigação, a Justiça considerou que não há sinais de que Jordélia Pereira não possa responder pelos próprios atos. Ela foi acusada de duplo homicídio e de tentativa de homicídio.

Em depoimento, Jordélia admitiu que comprou o ovo de chocolate e enviou à Miriam Lira, uma das vítimas, mas negou que teria envenenado o doce e atribuiu a culpa a terceiros. A versão foi considerada infundada pela Justiça.

Fonte: g1 MA 

   Belezinha reforça investimentos na educação com entrega de uniformes aos alunos do Colégio Militar

Belezinha reforça investimentos na educação com entrega de uniformes aos alunos do Colégio Militar

 


Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1 

A Prefeitura de Chapadinha realizou, nesta segunda-feira (22), a entrega do fardamento de passeio aos alunos do Colégio Militar Municipal Tiradentes XXIX, reafirmando o compromisso da gestão da prefeita Ducilene Belezinha com a valorização da educação pública e o apoio às famílias chapadinhenses.
A solenidade contou com a presença da prefeita Belezinha, do deputado estadual Aluizio Santos, da secretária municipal de Educação, Nara Macedo, além de vereadores, secretários municipais, comunidade escolar, estudantes e familiares.
O investimento garante que todos os alunos recebam gratuitamente o uniforme de passeio, benefício que, em muitos municípios, é custeado pelas próprias famílias. A iniciativa promove mais igualdade, fortalece a identidade estudantil e contribui para reduzir os custos enfrentados pelos pais.
"Enquanto em muitas cidades esse uniforme é adquirido pelas próprias famílias, aqui em Chapadinha ele foi entregue gratuitamente pelo município, garantindo mais igualdade, valorização da educação e apoio aos nossos estudantes", destacou a prefeita Belezinha.
A entrega do fardamento integra uma série de investimentos realizados pela administração municipal para fortalecer a educação. Nos últimos anos, a gestão tem ampliado os investimentos em infraestrutura escolar, modernização das unidades de ensino, transporte, merenda, capacitação de profissionais e ações voltadas à melhoria da qualidade do ensino, consolidando a educação como uma das prioridades da administração.
Durante a cerimônia, o deputado estadual Aluizio Santos parabenizou a gestão municipal pela atenção dedicada ao setor educacional.

"Parabenizo a gestão municipal pelo cuidado e pela atenção com a educação, garantindo mais dignidade, organização e apoio às famílias beneficiadas. Investir na educação é investir no futuro das nossas crianças e jovens. Seguimos avançando e construindo oportunidades para todos", afirmou o parlamentar.
A entrega do fardamento reforça o compromisso da Prefeitura de Chapadinha em continuar investindo na educação como instrumento de transformação social, oferecendo mais oportunidades, inclusão e melhores condições de aprendizagem para os estudantes do município.



 Prefeitura de Chapadinha fortalece a cultura com programação junina no Arraial do Espaço Cultural nesta terça-feira (23)

Prefeitura de Chapadinha fortalece a cultura com programação junina no Arraial do Espaço Cultural nesta terça-feira (23)

 


Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1 

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nesta terça-feira (23), a partir das 19h, mais uma noite de programação no Arraial do Espaço Cultural Manoel Lira Pereira. O evento reunirá apresentações de quadrilhas, grupos culturais, dança, música e outras manifestações que celebram as tradições juninas e valorizam a identidade cultural do município.

A programação (confira abaixo), integra o calendário de eventos promovido pela gestão da prefeita Belezinha, que tem investido no fortalecimento da cultura local por meio da realização de eventos, incentivo aos grupos folclóricos e valorização dos artistas chapadinhenses. As ações buscam preservar as tradições populares, movimentar a economia durante o período junino e oferecer lazer e entretenimento à população.
Além de fortalecer a cultura popular, o São João de Chapadinha também impulsiona o comércio, gera oportunidades para empreendedores, ambulantes e trabalhadores do setor de eventos, consolidando o período junino como um importante vetor de desenvolvimento econômico e social para o município.

A Prefeitura convida toda a população para prestigiar a programação e vivenciar uma noite de tradição, alegria e celebração da cultura maranhense no Arraial do Espaço Cultural Manoel Lira Pereira.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

    Operação Herba Nefanda III desarticula estrutura de produção de drogas no interior do Maranhão

Operação Herba Nefanda III desarticula estrutura de produção de drogas no interior do Maranhão






Portal CN1 News, com informações da SSP/MA 

Fotos: SSP/MA 
Uma operação integrada das forças de segurança do Maranhão resultou na erradicação de plantações de maconha e na desarticulação de uma estrutura criminosa voltada à produção e comercialização de entorpecentes na região central do estado. A ação foi realizada na segunda-feira (22), na Aldeia Cabeça de Boi, na Reserva Bacurizinho, zona rural de Grajaú, durante a terceira fase da Operação Herba Nefanda.

Coordenada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda e da Delegacia de Grajaú, a operação contou com o apoio do Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural (COSAR), da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Guarda Municipal de Grajaú.
A ação integra uma estratégia permanente de combate ao tráfico de drogas e ao financiamento de organizações criminosas que atuam na região. “O enfrentamento ao tráfico de drogas exige atuação integrada, inteligência policial e presença efetiva do Estado nos territórios. Cada plantação erradicada representa menos drogas circulando, menos recursos para organizações criminosas e mais segurança para a população”, destacou a secretária de Estado da Segurança Pública, coronel Augusta Andrade.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Grajaú, Brito Júnior, a operação tem alcançado resultados importantes no enfrentamento à criminalidade organizada na região. “A Operação Herba Nefanda já se consolidou como uma importante ferramenta de enfrentamento ao tráfico de drogas na região central do Maranhão. Nesta terceira fase, conseguimos atingir diretamente a cadeia de produção dos entorpecentes”, destacou.

A atuação do Centro Tático Aéreo foi fundamental para o sucesso da operação. Com apoio de imagens aéreas e levantamentos prévios, as equipes localizaram as áreas utilizadas para o plantio da droga. Além da confirmação de locais já monitorados, novos cultivos foram identificados durante os sobrevoos realizados na região.

“Muitas dessas áreas ficam em locais de difícil acesso, o que torna o emprego da aeronave um diferencial importante. O resultado é mais eficiência no combate ao tráfico e mais segurança para a população”, ressaltou o chefe da Base do CTA de Presidente Dutra, 3º sargento Eli Joiner.
Durante a incursão, as equipes localizaram quatro roças de maconha equipadas com sistema de irrigação automatizado. Também foram apreendidos equipamentos utilizados na produção e processamento da droga, entre eles uma prensa hidráulica, um macaco hidráulico, grande quantidade de sementes e uma espingarda artesanal do tipo bate-bucha.

Todo o material apreendido foi catalogado e encaminhado à autoridade policial. Um inquérito foi instaurado para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa responsável pelo cultivo, processamento e distribuição da droga na região.

Prisão em Grajaú

Ainda em Grajaú, a Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, cumpriu na madrugada da sexta-feira (19) um mandado de prisão contra um suspeito conhecido como Samuel, apontado como líder de um grupo criminoso responsável por diversos arrombamentos e furtos em estabelecimentos comerciais no município.

Segundo as investigações, o suspeito coordenava as ações do grupo e chegava a praticar até três arrombamentos em uma única noite. Na véspera da prisão, um de seus comparsas já havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar enquanto praticava mais um furto no centro da cidade.


 Anvisa libera parte dos produtos Ypê após testes

Anvisa libera parte dos produtos Ypê após testes

 


Itens fabricados em 2026 voltam ao mercado

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
A Anvisa liberou parcialmente os produtos Ypê que estavam com a venda, a comercialização, distribuição e uso suspensos desde maio. Agora, estão permitidos os produtos mais novos, fabricados este ano. Calma, vamos detalhar bem: são os lava-louças e desinfetantes produzidos a partir de primeiro de janeiro. São os lava-louças Ypê. Só Ypê. O com enzimas ativas, o concentrado Ypê Green e o Ypê toque suave, e os desinfetantes Bak e Pinho.

A Anvisa explicou que a liberação veio porque a empresa apresentou laudos satisfatórios para todos os lotes de detergentes e desinfetantes produzidos este ano.

Atenção: os lava-louças, desinfetantes e lava-roupas líquidos fabricados até 31 de dezembro de 2025 continuam suspensos. É aí, a gente fala do lava-louças Ypê, os desinfetantes Bak e Pinho e o lava-roupa líquido Tixan Ypê com lote final 1 fabricados até o último dia do ano passado.

Continua, portanto, valendo aquela orientação para o consumidor de verificar o número do lote que vem impresso na embalagem. Em caso de dúvidas consulte o site da Anvisa ou da Ypê. Lá, inclusive, tem um protocolo de atendimento.

Priscilla Mazenotti / Rádio Nacional/radioagência
   Aluizio Santos reúne lideranças em São Bernardo e fortalece articulação política no Baixo Parnaíba

Aluizio Santos reúne lideranças em São Bernardo e fortalece articulação política no Baixo Parnaíba

 


Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1 

O deputado estadual Aluizio Santos intensificou, neste fim de semana, sua agenda política na região do Baixo Parnaíba, reforçando a articulação com lideranças municipais e ampliando o diálogo com a população. Neste domingo (21), o parlamentar participou de um encontro em São Bernardo do Maranhão, a convite do líder político Bernardo Farofa.
Ao lado do deputado federal Josimar Maranhãozinho, do pré-candidato a deputado federal Aldir Júnior, além de prefeitos, vereadores, lideranças da região e moradores, Aluizio Santos conversou com a comunidade, ouviu demandas locais e reafirmou o compromisso de buscar investimentos para os municípios do Baixo Parnaíba.
+
A agenda integra uma série de visitas que o deputado vem realizando pela região, onde seu grupo político tem fortalecido alianças e ampliado sua presença por meio de encontros com lideranças e da participação em ações institucionais e comunitárias. A mobilização demonstra a estratégia de aproximação com os municípios e o fortalecimento da atuação política regional.
Durante o encontro, Aluizio Santos destacou a importância da união entre as lideranças para garantir mais desenvolvimento, oportunidades e qualidade de vida à população maranhense. O deputado também agradeceu a recepção dos moradores de São Bernardo e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando em defesa dos interesses do município e de toda a região do Baixo Parnaíba.
O evento reuniu um grande público e evidenciou a capacidade de mobilização do grupo político, consolidando mais uma etapa da agenda do parlamentar no interior do Maranhão.

  Brandão entrega 49 veículos e reforça estrutura das forças de segurança

Brandão entrega 49 veículos e reforça estrutura das forças de segurança

 





O Governo do Maranhão realiza nesta segunda-feira (22), às 17h, a entrega de 49 novos veículos para fortalecer a atuação das forças de segurança em diversas regiões do estado. A solenidade ocorrerá na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), no bairro Outeiro da Cruz, em São Luís, com a presença do governador Carlos Brandão e da secretária de Segurança Pública, coronel Augusta Andrade.

Os veículos serão distribuídos entre delegacias regionais, distritos policiais e unidades especializadas da Polícia Civil, além da Perícia Oficial, Centro Tático Aéreo (CTA), Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e a Guarda Municipal de Grajaú.

Do total de veículos entregues, 38 serão destinados à Polícia Civil, quatro à Perícia Oficial, quatro ao Centro Tático Aéreo, dois às unidades da DPCA em São Luís e Imperatriz e um à Guarda Municipal de Grajaú.

Além da renovação da frota, o governo também fará a entrega de 49 pistolas calibre 9 milímetros do modelo Beretta APX, armamento utilizado por forças de segurança em todo o país devido à sua robustez e desempenho operacional. A iniciativa integra os investimentos estaduais voltados à ampliação da estrutura e da capacidade de atuação das forças policiais maranhenses.
 Polícia Civil realiza curso de operadores de drones em Chapadinha e reforça delegacias regionais com tecnologia de última geração

Polícia Civil realiza curso de operadores de drones em Chapadinha e reforça delegacias regionais com tecnologia de última geração




Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1 

A Polícia Civil do Maranhão deu mais um passo na modernização das forças de segurança ao promover, entre os dias 16 e 19 de junho, em Chapadinha, o Curso de Operador de Drones. A capacitação, realizada pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), reuniu 24 profissionais de diferentes instituições, que agora estão habilitados a utilizar aeronaves remotamente pilotadas em operações de segurança pública.
Participaram do treinamento policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e integrantes da Guarda Municipal de Chapadinha. Durante o curso, os participantes receberam instruções teóricas e práticas sobre a operação dos equipamentos, ampliando a capacidade de atuação das equipes em missões de monitoramento, busca, investigação e apoio às operações policiais.
Como parte do fortalecimento da estrutura de segurança no interior do estado, as Delegacias Regionais de Chapadinha, Barreirinhas e Itapecuru-Mirim também foram contempladas com drones de última geração. Os novos equipamentos irão reforçar o trabalho policial, proporcionando maior eficiência, rapidez e precisão nas ações de combate à criminalidade.
O delegado regional Jesimiel Alves destacou que a iniciativa representa um importante avanço para as forças de segurança do Baixo Parnaíba. 
Segundo ele, a incorporação dessa tecnologia permitirá a adoção de novas estratégias operacionais, contribuindo para investigações mais eficientes e ações policiais mais seguras.
Jesimiel também ressaltou a importância da interiorização das atividades da Academia de Polícia Civil. Para o delegado, levar cursos de qualificação ao interior facilita o acesso dos profissionais à capacitação, evita deslocamentos até São Luís e fortalece a atuação das forças de segurança em benefício da população maranhense.




  Brandão defende pré-candidatura de Orleans e afirma: “O Maranhão precisa de você”

Brandão defende pré-candidatura de Orleans e afirma: “O Maranhão precisa de você”

 



Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (22), o governador Carlos Brandão manifestou apoio à pré-candidatura de Orleans Brandão ao Governo do Maranhão e afirmou que o ex-secretário está preparado para dar continuidade às ações desenvolvidas pela atual gestão estadual.

Ao justificar a escolha, Brandão destacou a experiência adquirida por Orleans no contato direto com os municípios e o conhecimento acumulado em áreas como saúde, educação, infraestrutura, saneamento e assistência social. “O Maranhão precisa de você”, declarou o governador.

Durante a mensagem, Carlos Brandão ressaltou que a continuidade administrativa é fundamental para manter os avanços conquistados nos últimos anos e afirmou que o estado não pode “arriscar aventuras”. Por sua vez, Orleans Brandão destacou indicadores econômicos e sociais da atual gestão, citando crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), geração de emprego e renda e ampliação de programas voltados à população em situação de vulnerabilidade. Segundo o pré-candidato, ainda há desafios a serem enfrentados, mas o objetivo é dar sequência às políticas públicas implementadas pelo governo estadual.
  Mais um político do “naipe” de Fufuca deve aderir a Braide: vítima agora deve ser Camarão

Mais um político do “naipe” de Fufuca deve aderir a Braide: vítima agora deve ser Camarão

 


Matias Marinho.com

Depois da movimentação de André Fufuca em direção ao projeto político de Eduardo Braide, outro nome conhecido pelo pragmatismo eleitoral pode estar prestes a seguir o mesmo caminho.

Nos bastidores, crescem as especulações de que o próximo a desembarcar no grupo do prefeito de São Luís seria um aliado que, até pouco tempo, orbitava em outro campo político. Se isso se confirmar, quem ficará com o prejuízo político será Felipe Camarão.

Mas talvez não haja surpresa alguma nessa possível mudança de rota. Talvez tudo faça parte de um rearranjo previamente calculado, em que figuras marcadas pelo fisiologismo e cercadas por questionamentos políticos encontrem abrigo sob o mesmo projeto de poder.

Ao que tudo indica, Eduardo Braide segue ampliando seu arco de alianças sem grandes restrições. Resta saber quem será o próximo a atravessar a ponte. Façam suas apostas.


     2ª Expofeira Chapadinha fortalece empreendedorismo e valoriza produtores da região

2ª Expofeira Chapadinha fortalece empreendedorismo e valoriza produtores da região






Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1 

A 2ª Expofeira Chapadinha foi marcada por grande participação popular e pela valorização da agricultura familiar, do empreendedorismo e da produção local. Realizado no último fim de semana, na Praça do Povo, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Chapadinha e reuniu produtores rurais, empreendedores e expositores de Chapadinha e de diversos municípios da região.
Promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais, a feira ofereceu um espaço para a exposição e comercialização de produtos, troca de experiências e fortalecimento de parcerias, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a geração de oportunidades no município.
A programação foi prestigiada pela prefeita Ducilene Belezinha e pelo deputado estadual Aluizio Santos, que destacaram a importância da iniciativa para incentivar o empreendedorismo e fortalecer a economia local.
A prefeita Belezinha comemorou o sucesso da segunda edição da feira e ressaltou a participação da população.

"A 2ª Expofeira Chapadinha foi simplesmente maravilhosa. Uma noite de muita alegria, música, reencontros e aquela energia contagiante que só o nosso povo tem. Foi incrível ver tanta gente reunida, celebrando e fazendo deste evento um verdadeiro sucesso", destacou.
Ao prestigiar a 2ª Expofeira Chapadinha, a prefeita Belezinha destacou o sucesso do evento e o impacto positivo da iniciativa para o município. "Ver a Praça do Povo repleta de empresas, empreendedores, produtores e famílias é motivo de orgulho. Isso demonstra que Chapadinha segue avançando, incentivando o empreendedorismo, fortalecendo a economia e valorizando a força da nossa gente. Continuaremos trabalhando com dedicação para construir uma cidade cada vez mais próspera e repleta de oportunidades", ressaltou.
O deputado Aluizio Santos também elogiou a organização do evento e ressaltou o papel da Expofeira no fortalecimento da economia regional.

"É uma satisfação prestigiar a 2ª Expofeira Chapadinha ao lado da nossa prefeita Belezinha. Este é um grande evento que fortalece o empreendedorismo, valoriza os produtores rurais e movimenta a economia da nossa região. Parabenizo a organização, os expositores, os produtores e todos que contribuíram para o sucesso deste importante momento de negócios, conhecimento e oportunidades. Chapadinha segue avançando e mostrando sua força no empreendedorismo local", afirmou o parlamentar.
Consolidando-se como uma das principais vitrines do setor produtivo do Baixo Parnaíba, a 2ª Expofeira Chapadinha reforçou o potencial econômico do município, incentivando a agricultura familiar, o empreendedorismo e a valorização dos pequenos e médios produtores, além de fortalecer a integração entre os municípios da região.






  Governo lança campanha contra violência em jogos

Governo lança campanha contra violência em jogos

 


Ação relaciona álcool e agressões contra mulheres

 Foto: Arquivo/Agência Brasil
O governo federal lançou uma campanha de conscientização que aborda a relação entre o consumo abusivo de álcool e a violência contra a mulher.

Com o mote "Violência contra a mulher não faz parte do jogo", a campanha passa a ser exibida nas redes sociais do Ministério da Justiça e Segurança Pública antes dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, como aconteceu na noite de sexta-feira na partida entre Brasil e Haiti.

A ação é coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e pela Secretaria Nacional de Acesso à Justiça, e integra o Pacto Brasil Contra o Feminicídio.

Estudos que embasam a campanha apontam que uma em cada três mulheres brasileiras já sofreu algum tipo de violência, e, em dias de jogos, as ameaças aumentam 24%.

Nesse cenário, mulheres cujos parceiros fazem uso abusivo de álcool têm mais do que o dobro de risco de sofrer violência doméstica.

A mensagem de prevenção à violência contra a mulher também está sendo divulgada por bares e restaurantes parceiros da iniciativa.

O serviço Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, de forma gratuita.

Daniella Longuinho /Rádio Nacional
     Belezinha e Aluizio Santos participam do XVIII Congresso Diocesano da RCC e reforçam apoio à comunidade católica

Belezinha e Aluizio Santos participam do XVIII Congresso Diocesano da RCC e reforçam apoio à comunidade católica

 



Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1

A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, e o deputado estadual Aluizio Santos participaram do XVIII Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), realizado no Auditório do Centro de Formação Pedagógica Francisca Meneses. 
Durante o último fim de semana, o evento reuniu centenas de fiéis de Chapadinha e de municípios da região, transformando a cidade em um grande cenário de fé, oração, louvor, adoração e evangelização, em uma celebração que reforçou a união e a espiritualidade da comunidade católica.
A noite contou com um emocionante show do cantor católico Juninho Cassimiro e uma apresentação do Padre Joel, proporcionando aos participantes uma experiência de espiritualidade e renovação da fé. Durante o evento, a prefeita Belezinha destacou a importância do congresso para o fortalecimento da fé e da esperança da população.
"Foi uma alegria participar desse grande encontro e prestigiar o emocionante show de Juninho Cassimiro, que tocou os corações com sua música e evangelização. Que Deus continue abençoando Chapadinha e fortalecendo a fé e a esperança do nosso povo", afirmou.
O deputado estadual Aluizio Santos também participou da programação ao lado da prefeita, vereadores e da comunidade católica, acompanhando ainda a celebração da Santa Missa do XVIII Congresso Diocesano da RCC.
Para o parlamentar, o congresso representa um importante momento de fortalecimento da vida cristã e da união entre as famílias. "É sempre um prazer contribuir com a obra do Senhor. Que este congresso continue levando esperança, união e bênçãos para todos os participantes. É uma alegria partilhar deste momento de fé, oração e comunhão, testemunhando a força da renovação espiritual em nossa região", destacou.
O XVIII Congresso Diocesano da RCC reafirma o compromisso da Igreja com a evangelização e a promoção de momentos de espiritualidade, reunindo centenas de fiéis em um ambiente de oração, comunhão e fortalecimento da fé cristã.