sexta-feira, 15 de junho de 2012

Deputado Magno Bacelar defende ações do Sistema de Segurança do Estado do MA

Compartilhar
Por Waldemar Têrr / Agência Assembleia

Sexta-Feira, 15 de Junho de 2012















Levado pelas críticas da oposição, o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PV), defendeu a governadora Roseana Sarney (PMDB), o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, e as ações que o governo vem tomando na área de segurança pública. Bacelar negou que o sistema tenha se omitido na investigação de outros crimes, por conta de haver voltado as atenções para a elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá.

Segundo Magno Bacelar, no ano passado a oposição votou contra o orçamento do Estado, por conseguinte “contra a educação e contra a Segurança Pública”, e defendeu que seja feita “oposição com coerência, em vez de protestar apenas porque não foi contemplado na sua reivindicação e deixar de votar no orçamento de mais de R$ 11 bilhões”.

O parlamentar do PV disse que quando foi deputado pela primeira vez, há doze anos, havia uma máquina de crime organizado no Estado, mas com a determinação da governadora para o secretário de Segurança, além do apoio da Casa, que realizou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), “quebramos aquela grande organização criminosa”. Magno Bacelar afirmou que após governos aliados da oposição terem assumido “desorganizou um pouco o Sistema de Segurança Pública do Estado Maranhão”, que com o retorno de Roseana ao poder está sendo remontado.

O deputado contou que a polícia estava sucateada, o que levou a governadora a comprar mais de 200 veículos e aparelhou o Corpo de Bombeiros. “Como é que a polícia vai atrás de bandido se até os carros eram alugados, eram sucatas?”.  Disse ainda que a governadora melhorou os salários dos policiais militares e que agora pretende implantar o novo plano de cargos e carreiras do servidor, que há 20 anos não teve um governador que ajudasse o funcionalismo.

Magno Bacelar direcionou principalmente as críticas ao líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Marcelo Tavares (PSB), e cobrou que a oposição ajude o governo com críticas construtivas.

“O resultado é claro e transparente de que a Secretaria de Segurança, hoje com este grande fato, que é apenas um episódio, é um caso isolado que teve repercussão porque era um jornalista, mas tantos quantos casos não foram elucidados, quantos assaltos? Nós observamos, principalmente no Maranhão, que é hoje um canteiro de obras, é um Estado onde corre dinheiro, é um Estado que se desenvolve, e a criminalidade corre exatamente para onde tem dinheiro”, explicou, voltando a dizer que a governadora vai cumprir a promessa de realizar o melhor governo dela.

“A oposição faz a sua parte, porque a oposição quer o poder, principalmente porque recentemente ela estava no poder. Então, a oposição fará de tudo para criticar, para dizer que o governo não presta. Mas o governo do Estado vem fazendo a sua parte, vem desenvolvendo tranquilamente o seu trabalho e eu tenho certeza plena que na conclusão do governo Roseana Sarney o povo do Maranhão estará apoiando, porque é um governo sério, responsável e competente, que zela pelos recursos públicos”, frisou.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: