quarta-feira, 27 de junho de 2012

Deputado Magno Bacelar destaca aprovação do Plano de Cargos dos Servidores do Estado

Compartilhar
Quarta-Feira, 27 de Junho de 2012


Foto Materia O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PMDB) ocupou a tribuna da Casa na manha desta quarta-feira (27) para destacar a aprovação, com emendas do Poder Executivo, do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão, idealizada pela governadora Roseana Sarney (PMDB) para beneficiar 88 mil servidores ativos e inativos.

O parlamentar comentou que no final do período de consolidação, em 2015, o Plano vai disponibilizar cerca de R$ 1, 400 bilhão para o pagamento das gratificações.  “O Plano é uma demonstração da magnitude da gestão da governadora Roseana Sarney, que se preocupou com a situação dos os servidores, que há 22 anos ficaram de certa forma sem a medida”, avalia.

Para Magno, a Assembleia viveu um momento um momento histórico, porque o Plano contempla algumas categorias de servidores públicos estaduais com aumentos que variam de 120% a 330%. Ele acha que os reajustes vão melhorar a vida de todos os servidores, que agora terão muito mais estímulos para trabalhar.

Bacelar aproveitou o pronunciamento para parabenizar a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o ex-secretário de Estado de Administração e Planejamento, Fábio Gondim, por ter elaborado e discutido o Plano com as categorias, procurando fazer o que era possível dentro da realidade orçamentária do Estado do Maranhão.

“O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMB) também está de parabéns, por ter colocado a votação do Plano em regime de urgência. Havia, inclusive, uma cobrança da Oposição, por meio do deputado Marcelo Tavares (PSB), que pedia pressa na tramitação do projeto do Plano e das emendas da governadora, para contemplar outras categorias”, disse Magno.

Da Agência Assembleia
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: