quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Em Chapadinha Aposentado é vítima de saidinha bancária, prende ladrão e recupera o dinheiro

Compartilhar




Por CN1/Luis Carlos Júnior



"Esse dinheiro é meu, em dois dias eu vendi 15 redes e oito duzias de pano de prato, eu sou gente boa", declarou o piauiense  Maximiano Alves de Freitas na delegacia.

Quarta-Feira, 05 de dezembro de 2012




Chapadinha - O aposentado Dionísio Pereira de Oliveira, 63 anos foi vítima no final da manhã desta quarta-feira (05) na cidade de Chapadinha do golpe conhecido como “saidinha bancária”. 

Em entrevista ao Blog CN1, o aposentado disse que após  sacar R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais) do banco do Nordeste, caminhava em direção a agencia dos correios quando em frente a câmara municipal, foi abordado por um individuo que lhe pediu ajuda para colocar cerca de 5 quilos de arroz em outra sacola, pois a mesma havia furada. “Ele pediu pra eu colocar a mão no fundo da sacola porque estava derramando o arroz, foi quando o  parceiro dele chegou com duas sacolas para fazer a transferência do  arroz e foi ai que percebi que o outro estava próximo de  mim, em segundos  bati a mão no bolso e senti a falta do meu  dinheiro”, contou a vítima.



Após perceber que tinha sido roubado, a vítima foi trás de um dos  bandidos. “Consegui seguir um deles, ao chegar próximo  ao Armazém  Paraíba alcancei ele e perguntei pelo meu dinheiro. Pedi pra alguém chamar a polícia e fiquei aguardando juntamente com populares foi quando o bandido me disse para não chamar a polícia, porque  ele não queria ser preso e que me devolveria os 950 reais”, concluiu seu Dionísio.



Maximiano Alves de Freitas, 40 anos  natural de Teresina foi encaminhado para delegacia na qual negou que tenha roubado a vítima. Disse que está em Chapadinha há dois dias e que é vendedor de rede e pano de prato. Ele confirma que pediu o favor a vítima para segurar a sacola de arroz que estava furada, mas não conhece a outra pessoa (comparsa) que apareceu para ajuda-lo. Em relação aos 950 reais, Maximiano tentou explicar o inexplicável. "Esse dinheiro é meu, em dois dias eu vendi 15 redes e oito duzias de pano de prato, ofereci dinheiro para não ser preso, eu sou gente boa", declarou Maximiano. Com ele a policia apreendeu ainda R$ 585,00 (quinhentos e oitenta e cinco reais). A polícia investiga a origem deste dinheiro e se a identidade que ele apresentou é verdadeira. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial. 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: