domingo, 20 de junho de 2021

Flávio Dino decreta luto oficial de três dias no Maranhão após país chegar a marca de 500 mil mortos por Covid

Compartilhar

Dino decreta luto oficial de três dias no Maranhão após país chegar a marca de 500 mil mortos por Covid — Foto: Reprodução
O governador do Maranhão, Flávio Dino, decretou luto oficial de três dias no estado após o Brasil ter alcançado a marca de meio milhão de mortos pelo novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito nesse sábado (19), por meio de uma rede social.

Flávio Dino se solidarizou com as famílias brasileiras das vítimas da doença e afirmou que o mal não pode ser banalizado.

"Estou decretando hoje LUTO OFICIAL de 3 dias, no âmbito do Maranhão, em face da enorme tragédia representada por 500.000 mortes por coronavírus no Brasil. Todas as vidas são sagradas e o mal não pode ser banalizado. Minha solidariedade às famílias brasileiras", disse.

Neste sábado, manifestantes se reuniram na Praça Deodoro, em São Luís, em protesto a favor da vacina contra a Covid-19 e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Com faixas e cartazes, os manifestantes pediam por mais mais vacinas contra a Covid-19 e o impeachment do presidente e do vice, Hamilton Mourão, além de repudiar o cenário político do país.

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacina em São Luís — Foto: César Hipólito/TV Mirante

500 mil mortos

O Brasil alcançou neste sábado (19) a marca de 500 mil mortes causadas pela Covid-19.

No início da tarde deste sábado (19), o total de mortos chegou a 500.022, e o de casos confirmados, a 17.822.659, segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia no Brasil. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Os números levam em conta novos dados divulgados por Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Os demais estados não atualizaram as informações sobre casos e mortes até as 14h deste sábado (19).

Fonte: G1 MA


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: