quarta-feira, 28 de julho de 2021

Gastão Vieira acompanha comitiva do Governador Flávio Dino em Lagoa do Mato

Compartilhar



Durante inauguração de estrada e entrega de obras, fato muito comemorado foi o elevado e contínuo registro da elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Secretária Municipal de Educação apresentou os números ao deputado federal Gastão Vieira (ex-presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, da área do MEC).

Com a entrega dos 35 quilômetros da rodovia MA 282, pelo governador Flávio Dino, Lagoa do Mato e Passagem Franca estão mais próximos. A inauguração deu-se no sábado 24 de julho, numa cerimônia que reuniu lideranças políticas nacionais, estaduais e locais. A estrada chegou ao povoado Café Buriti, em Passagem Franca, mas avançará no território deste município na complementação do projeto rodoviário
Ao entregar a obra, o governador Flávio Dino anunciou como mais uma etapa do projeto de integração do Sertão Maranhense por estradas asfaltadas, que proporcionará o intercâmbio entre as cidades do entorno e a circulação das riquezas e a comunicação entre as comunidades. Prestigiaram a festa o vice-governador Carlos Brandão, o senador Weverton Rocha, os deputados Gastão Vieira (federal), Arnaldo Melo e Ariston Ribeiro (estaduais). Também de prefeitos, vereadores e secretários municipais da região.
IDEB – Fato muito comemorado foi o elevado e contínuo registro da elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), cuja marca mais recente foi de 6.8. Para a secretária municipal de educação, Aldaires Alves, é resultado da atenção que o gestor municipal dá à política educacional. Ela apresentou os números ao deputado federal Gastão Vieira (ex-presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, da área do MEC), de quem recebeu cumprimentos.

"Eu, Gastão Vieira, mudei a qualidade da educação nos municípios que atuo, vejam exemplo do município de Lagoa do Mato".

O prefeito Alex Duarte recepcionou a todos, na companhia do pai e ex-prefeito Aluísio Duarte, dos vereadores e sua equipe de governo. Todos acompanharam a assinatura de atos administrativos que permitirão novas ações do Governo do Estado no município. Também a distribuição de cestas básicas e visita ao arraial da vacinação. Lagoa do Mato foi o último município maranhense a registrar casos de Covid-19 e o o menor número de infeccionados.

Brandão destaca sonho da região
Para o vice-governador Carlos Brandão, o Governo do Maranhão está realizando o sonho não só de Lagoa do Mato, mas de toda a região, com mais de 300 quilômetros de pavimentação já entregue. “Estamos aqui em Lagoa do Mato, trazendo um grande presente, realizando um sonho dessa população, que é a estrada que vai de Lagoa do Mato até o povoado Café Buriti (já no território de Passagem Franca), interligando com Passagem Franca e Buriti Bravo. O nosso governo tem realizado o sonho do Sertão. Já são mais de 300 quilômetros de pavimentação nessas estradas que estavam há muito tempo esquecidas. É motivo de muita alegria: estradas melhoram acessos e trazem o progresso”, enfatizou Brandão.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: