O ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou nas redes sociais, na noite de sábado (3), uma imagem explícita de seu próprio abdome aberto, revelando intestinos e vísceras durante uma cirurgia.
Internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 12 de abril, Bolsonaro foi submetido a uma intervenção para tratar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, problemas decorrentes da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Desde então, tem compartilhado com frequência detalhes de sua internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Como estavam as alças intestinais após o acesso à cavidade abdominal e liberação parcial das aderências”, escreveu na legenda.
A decisão de expor publicamente uma imagem médica tão crua gerou revolta generalizada nas redes sociais, inclusive entre apoiadores fiéis do ex-presidente. Muitos usuários questionaram o bom senso da publicação, especialmente por tê-la feito em um sábado à noite.
“20 horas de sábado. A hora que as pessoas estão comendo uma pizza. Uma jantinha ou churrasquinho com a família. Me abre o celular e tem as entranhas do Bolsonaro pra fora. Mude tua assessoria, capitão. Tão te levando pro abismo”, escreveu um seguidor identificado como simpatizante do ex-presidente.
Outra apoiadora fez um apelo: “Com todo respeito, esta imagem não deveria ter sido postada. Nós sabemos o que o Bolsonaro vem passando, está imagem passou do tom.”
Histórico de internações frequentes
Desde que perdeu as eleições em 2022, Bolsonaro tem enfrentado uma rotina marcada por internações constantes. Apenas em 2025, já foram duas hospitalizações. A mais recente, iniciada em abril, resultou em uma cirurgia de 12 horas, seguida de outro procedimento. Ele já está internado há mais de 20 dias, período no qual chegou a receber uma intimação do Supremo Tribunal Federal (STF) enquanto ainda estava na UTI.
Entre 2018 e 2025, o ex-presidente foi internado 16 vezes e passou por 7 cirurgias. Só no período de 2022 a 2025, foram 8 internações, mesmo número registrado entre 2018 e 2021.
Publicação controversa
A imagem chocante postada por Jair Bolsonaro — com exposição de seu intestino e tecidos viscerais — ainda está disponível nas redes sociais do ex-presidente.
Central de Notícias Brasil - CNB
0 comentários: